Por Floresta News
Publicado em 13 de fevereiro de 2022 às 10:29H
Independente de Tucuruí e Paragominas jogaram na noite deste sábado, na Arena Verde em Paragominas, pela quinta rodada do Campeonato Paraense. Galo e Jacaré sempre fizeram jogos emocionante e a expectativas do torcedor dos donos da casa era de uma vitória, sempre que se enfrentam Galo e Jacaré fazem jogos muito disputados, o retrospecto do confronto é bastante equilibrado com 5 vitórias a favor do Galo Elétrico e 4 vitórias a favor do Jacaré do norte.
O Independente já entrou em campo pressionado, com a vitória do Castanhal sobre o Bragantino um pouco antes empurrou a equipe de Tucuruí para lanterna do grupo C, por isso, além de pontuar o Independente precisava mesmo era de uma vitória para tranquilizar o elenco para o restante da temporada.
O Técnico Léo Goiano fez duas mudanças em relação à equipe que empatou na quarta-feira contra o Águia em Marabá, o volante Joadison Bola e o atacante Aleff ganharam oportunidade da titularidade nas vagas de Gomes expulso no último jogo e Antony que ficou como opção no banco de suplentes.
O jogo começou bastante equilibrado com chances para os dois lados, os goleiros Dida Tucuruí do Paragominas e Gauther do Independente não teriam vida fácil na noite deste sábado. Aos 33 minutos da primeira etapa o atacante Alef ganhou na velocidade do zagueiro Wallace e só foi parado com falta do goleiro Dida dentro da área, pênalti a favor da equipe do Galo Elétrico convertido por Railson que bateu forte rasteiro no canto esquerdo deslocando o goleiro Dida, um a zero para o Independente.
A partir do gol, o Independente foi absoluto dentro de campo rondando sempre no campo adversário, ainda na primeira etapa, a equipe de Tucuruí teve dois gols mal anulados pelo Árbitro Djonatan dos Santos, um do atacante Aleff que foi assinalado o impedimento e ou outro na cabeçada do zagueiro Martoni Moral que foi assinalado falta, esses lances revoltou o Presidente do galo Rosalvo Fernandes que estava presente no Estádio: “Estamos sendo roubado hoje aqui, dois gols legítimos que a arbitragem anulou, isso prejudica todo um trabalho que estamos fazendo, é uma vergonha essa arbitragem”, disse o mandatário do Galo Elétrico.
Na segunda etapa logo aos cinco minutos após boa jogada do lateral direito Raçudo pela direita que cruzou na “segunda trave” e o atacante Aleff de cabeça marcou segundo do Independente. A partir daí o jogo ficou aberto com chances para ambos os lados, o Paragominas sem nada mais a perder e empurrado pelo seu torcedor se lançou ao ataque em busca do empate, aos 32 minutos após belíssima cobrança de falta, o atacante Maranhão descontou para o Jacaré. A equipe da casa foi em busca do empate, o arbitro Djontan dos Santos deu 6 minutos de acréscimos e aos 46 minutos Aleilson escorou a bola com um leve toque, após cruzamento pela direita, era o empate do Jacaré do Norte para delírio dos torcedores. Mas nem deu tempo pra comemoração, porque dois minutos após o gol Jacaré, o atacante Antony que tinha entrado no segundo tempo deu um drible de corpo no seu marcador dentro da área e de “biquinho” de chuteira empurrou para o fundo da rede do Paragominas, placar final, Paragominas 2, Independente 3. Com a vitória o Galo Elétrico saiu da lanterna do grupo C para vice-liderança com 8 pontos e com um jogo a menos que o Remo que é o líder com 10 pontos.
A equipe retornou para Tucuruí após o jogo e na segunda-feira já começa a preparação para o seu próximo desafio que será na quarta-feira (16), às 18h, no Estádio Navegantão, em Tucuruí contra a equipe do Amazônia Independente.
Texto Marcelo Lima