Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 12 de September de 2026
Sistema Floresta

Libertadores: Flamengo vence Del Valle no Equador

Por Floresta News
Publicado em 11 de setembro de 2026 às 11:51H

Compartilhe:

No jogo de ida das quartas, Mengão constrói vitória no 2º tempo, com gols de Bruno Henrique e Léo Pereira

Na quinta-feira (10), o Flamengo venceu o Independiente del Valle por 2 a 0, no Atahualpa, em Quito, no Equador, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores.

No primeiro tempo, o Fla, apático e apenas se defendendo, viu o time equatoriano pressionar, com muita posse de bola (68%) e finalizações (7 a 0), acertando a trave de Rossi, mas sem chegar balançar a rede. Já no segundo tempo, a coisa mudou. O Fla equilibrou mais o jogo, já que o rival perdeu seu pivô no ataque (Charly González, machucado). Assim, passou a atacar e matou o jogo em um gol de contra-ataque, com Bruno Henrique, e em uma cabeçada de Léo Pereira: 2 a 0.

Assim, no jogo de volta, na próxima quinta-feira, dia 17, no Maracanã, o Flamengo pode perder por até um gol, que chegará na semifinal. O Del Valle precisa vencer por dois gols para levar aos pênaltis, ou três gols para se classificar diretamente. Quem avançar pega o vencedor de Corinthians x Estudiantes (na ida, na Argentina, empate em 1 a 1). Atual campeão da Libertadores, o Flamengo busca o penta. O Del Valle, o primeiro título.

Del Vale em cima no primeiro tempo

O Flamengo começou com Pedro no banco e o comando do ataque com Bruno Henrique. A estratégia era deixar a bola com o rival, mas buscando contra-ataques fortuitos e sem eficácia. Assim, toda a iniciativa foi do Del Valle, sempre buscando chuveirinhos com Rodríguez, pela direita, e Pata, pela esquerda, com o conhecido Junior Sornoza (ex-Fluminense) distribuindo o jogo.

Enquanto o Flamengo levava pressão, os equatorianos alugavam a área rubro-negra. Mas, apesar de 68% de posse e 7 a 0 em finalizações diante de um apático Flamengo, a única chance real do time equatoriano foi um cruzamento de Rodríguez que Charli González chutou na trave esquerda de Rossi.

Bruno Henrique tenta passar pela marcação de Loor. Carabajal acompanha a jogada – Foto: Divulgação / Conmebol

Flamengo mata o jogo no segundo tempo

Veio a etapa final, e o Del Valle retornou sem o seu goleador Charli González, que sentiu uma lesão na perna esquerda, entrando Reasco. Isso fez o time perder força nos levantamentos na área.

Aos poucos, o Flamengo foi aparecendo mais na frente. Aos 13 minutos, a primeira finalização. Carrascal cobrando falta na área para cabeçada de Ortiz. Aos 15, o gol. Jorginho fez ótima jogada, levando a bola e rolando para Lino, livre, na esquerda. O atacante convocado por Ancelotti para a Seleção cruzou rasteiro para a entrada de Bruno Henrique na segunda trave, que, de primeira, mandou para o gol. Flamengo 1 a 0.

Jogando em casa e atrás do placar, o Del Valle partiu para cima, sufocando o Flamengo, que passou a rechaçar do jeito que dava. Mas o Flamengo aproveitou o nervosismo do Del Valle para ampliar aos 29. Após escanteio, Emerson Royal recebeu e cruzou para a cabeça de de Leo Pereira no contrapé de Quintana. O Flamengo abria uma vantagem avassaladora. E sustentou a vantagem até o fim.

Bruno Henrique chuta para abrir o placar para o Flamengo. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

SBT ESPORTES

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend