Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de September de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Medalhista de ouro é acusado de integrar grupo terrorista

Por Pleno News
Publicado em 30 de julho de 2021 às 00:40H

Compartilhe:

O medalhista olímpico Javad Foroughi, do Irã, foi acusado por uma ONG de direitos humanos de integrar o Força Quds do Corpo de Guardas da Revolução Iraniana, classificado como uma organização terrorista. Javad conquistou o ouro no Tiro Esportivo nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Em sua manifestação, a ONG United for Navid pediu que o Comitê Olímpico Internacional (COI) investigue e suspenda as conquistas de Javad. O grupo diz ainda que o atleta é membro “atual e antigo” do Força Quds.

– Conceder uma medalha de ouro olímpica a um membro de uma organização terrorista é uma afronta terrível aos atletas e aos ideais olímpicos, e deixa uma marca negra no COI – diz o grupo.

A United for Navid destacou também que, caso o COI não tome providências, se tornará “cúmplice na promoção do terrorismo e de crimes contra a humanidade”.

UNITED FOR NAVID
A ONG United for Navid foi criada para obter justiça pelo lutador Navid Afkari, que foi condenado à morte por enforcamento, no ano passado, no Irã. O atleta foi sentenciado a duas penas de morte pela acusação de esfaquear e matar um segurança de um prédio do governo.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend