Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

No Pará, fã de Kobe Bryant batiza filho com nome da lenda da NBA

Por G1
Publicado em 30 de janeiro de 2020 às 13:58H

Compartilhe:
Aniversário do pequeno Kobe teve tema de basquete — Foto: Arquivo Pessoal

Até aonde um fã é capaz de ir pela admiração no seu ídolo? Na cidade de Mãe do Rio, interior do Pará, um treinador de basquete decidiu batizar seu filho em homenagem ao astro do basquete Kobe Bryant, que morreu no último domingo em um acidente de helicóptero na Califórnia, nos Estados Unidos. 

Welton Mourão é professor de educação física e técnico em várias categorias do time Mãe do Rio Basketball-MRB. A paixão pelo esporte surgiu ainda criança, quando acompanhava o irmão mais velho nas peladas que aconteciam na cidade. 

– Não foi uma escolha difícil para mim, mas minha esposa e minha família tiveram uma certa resistência devido ser incomum. Tentaram entrar em acordo, mas ficou Kobe como primeiro nome. Apesar de tudo, minha esposa entende minha paixão pelo basquete e meu respeito pelo Kobe Bryant – comentou Welton em conversa com o GloboEsporte.com. 

Kobe Vinícius, em homenagem ao astro da NBA — Foto: Arquivo pessoal
Kobe Vinícius, em homenagem ao astro da NBA — Foto: Arquivo pessoal 

“Kobe era um exímio atleta, dava tudo de si em busca de seus objetivos. Essa mentalidade vencedora que deve ser passada adiante, sonho que meu filho vá representar bem o esporte e o nome que carrega”, conta Welton.

Nascido em Castanhal, também no Pará, o pequeno Kobe mora com os pais os em Mãe do Rio. Ele completa um ano e cinco meses no próximo dia 3 de fevereiro – ou seja, o astro da NBA já havia se aposentado das quadras ele quando nasceu, . Apesar de muito novo, já está acotumado ao ambiente esportivo. 

– Eu sou assíduo dentro da modalidade no estado, sempre que possível levo meu filho para jogos e eventos de basquete. Com certeza sentirá orgulho (do nome), pois está inserido no meio da modalidade onde Kobe Bryant tanto brilhou. 

Certidão de nascimento do pequeno Kobe — Foto: Arquivo pessoal
Certidão de nascimento do pequeno Kobe — Foto: Arquivo pessoal 
Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend