Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 02 de March de 2024
Sistema Floresta

Palmeiras é campeão do Brasileirão 2023 após empate com Cruzeiro

Por Floresta News
Publicado em 07 de dezembro de 2023 às 01:03H

Compartilhe:

Endrick abriu o placar para o Verdão no primeiro tempo, enquanto Nikão deixou tudo igual; Verdão tem 12 taças do torneio nacional

Agora é oficial, o Palmeiras é campeão do Brasileirão de 2023. O Verdão venceu o Cruzeiro por X a X na noite desta quarta-feira (6), no Mineirão, em partida válida pela 38ª rodada do campeonato. Além de duodecacampeão (12 vezes) e maior vencedor do torneio, o Verdão é também bicampeão, já que venceu o torneio em 2022. 

Com gols de Endrick, o 11° dele no Brasileiro, e empate de Nikão, o Verdão foi a 70 pontos e deixou todas as outras equipes para trás. Nessa ordem, Grêmio (2°), Atlético-MG (3°) e Flamengo (4°), seguidos de Botafogo (5°) e Red Bull Bragantino (6°), completaram o G4.

Todas essas equipes estão classificadas para a Libertadores, mas o quinto e o sexto disputarão a fase preliminar. Campeões da Copa do Brasil e da Libertadores, São Paulo e Fluminense também vão direto à fase de grupos. 

Já na parte de baixo da tabela, o Santos completou o Z4, que já tinha Goiás, Coritiba e América-MG rebaixados. Essa é a primeira vez que o Peixe caiu em sua história. Agora, apenas São Paulo, Flamengo e Cuiabá não sabem o que é o descenso da elite do futebol brasileiro.

Como foi o jogo 

Num Mineirão lotado, a partida começou muito aberta, com o Cruzeiro tentando propor o jogo. A Raposa levou perigo ao gol de Weverton em chances de Arthur Gomes e Matheus Pereira, enquanto o Palmeiras respondeu duas vezes com Endrick, pela esquerda. Em ambas, o garoto parou em Rafael Cabral. 

Na terceira oportunidade, porém, Endrick não desperdiçou. Lucas Silva falhou na cabeça de área, e o atacante saiu cara a cara com o goleiro rival. Na primeira finalização, melhor para o goleiro, mas no rebote, ele mandou para dentro. 

Depois do gol, o Verdão diminuiu o ritmo e viu novas boas oportunidades de gol do adversário. Bruno Rodrigues quase fez um golaço de bicicleta, que parou mais uma vez no paredão Weverton. 

As equipes voltaram a fim de jogo no segundo tempo. Muitos contra-ataques rápidos de ambas esquentaram a partida e deixaram o placar em aberto. As defesas, porém, foram sempre mais sólidas que os ataques, e tudo ficou resolvido no 1 a 0.

Com as informações do SBT Sports

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend