Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de March de 2025
Sistema Floresta

Pará terá três vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Por Floresta News
Publicado em 13 de outubro de 2022 às 10:18H

Compartilhe:
Atual vice presidente da CBF, Reinaldo Bastos e o presidente Ricardo Gluck Paul

A Federação Paraense de Futebol confirmou na tarde desta quarta-feira (12), a 3ª vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior para o futebol paraense. A vaga foi solicitada pessoalmente pelo presidente da Federação Paraense, Ricardo Gluck Paul, que esteve reunido, em agosto deste ano na cidade de São Paulo, com o presidente da Federação Paulista, atual vice presidente da CBF, Reinaldo Bastos. “Foi uma reunião para estreitar relacionamento de gestão e boas práticas, pois temos na pessoa do Presidente Reinaldo, e na própria Federação Paulista, um profundo sentimento de admiração e inspiração”, revelou Gluck Paul.

“No encontro tive o privilégio de ser recebido pelo próprio presidente e gestores das mais diversas áreas, como arbitragem, registro, marketing e competições. Conversamos sobre o momento de modernização da gestão do futebol paraense e sobre o nosso pedido de uma terceira vaga para Copa SP de 2023”, concluiu o presidente da Federação Paraense.

A 3ª vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior era uma das metas de curto prazo da atual gestão para solucionar uma problemática que envolvia a indicação dos clubes paraenses campeões e vices do Campeonato Estadual sub20 de 2021 e 2022, uma vez que houve um lapso de indicação na gestão passada. Com a 3ª vaga, a presidência definiu como indicados para Copa São Paulo de Futebol Junior 2023: (i) o campeão do Campeonato Paraense Sub20/2021 – Clube do Remo; o (ii) Vice-campeão do Campeonato Paraense Sub20/2021- Parauapebas Futebol Clube e o (iii) Vice-campeão do Campeonato Paraense Sub20/22 – Pinheirense Esporte Clube, uma vez que o Campeão do certame em 2022 foi o mesmo de 2021 (Clube do Remo).

Para o presidente da Federação Paraense de Futebol a conquista desta vaga é um passo importante na retomada da credibilidade da instituição neste processo estratégico de mudança de paradigmas de gestão. “Estamos honrados com a confiança da Federação Paulista pois uma de nossas principais missões é justamente resgatar a imagem da Federação Paraense em nível local e nacional, posicionando-a como referencia de transparência, competência e boas práticas de gestão”, concluiu Ricardo Gluck Paul.

Com informações da Federação Paraense de Futebol

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend