Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de May de 2024
Sistema Floresta

Paraenses vencem Sul-Americano de Judô, na Argentina

Por Floresta News
Publicado em 14 de maio de 2024 às 00:32H

Compartilhe:

Os judocas paraenses fizeram bonito ao conquistar o lugar mais alto do pódio no Campeonato Sul-Americano Veteranos de Judô, realizado em Villa Calos Paz em Córdoba, no Ginásio do hotel Mônaco, na Argentina. A competição internacional ocorreu de 9 a 12 de maio. 

Com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), sete atletas estão trazendo medalhas, Elder Jaffe, Rosângela Saraiva e Alan Saraiva, conquistaram o ouro da competição, a atleta Valdirene Nascimento, foi prata e os atletas, Reinaldo Ribeiro, Fábio Ferraz e Enivaldo Rodrigues conquistaram o bronze. Todos na categoria veterano. O evento foi organizado pela Confederação Sul-Americana de Judô, e reuniu todos os países da América do Sul

Para o secretário titular da Seel, Cássio Andrade, o feito dos paraenses no Sul-Americano, na Argentina é motivo de orgulho. “São conquistas que nos enche de orgulho e emoção! Com apoio do Governo do Estado, o Pará representou o Brasil na Argentina, e o resultado está aí, três medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. Isso nos traz felicidade, vamos sempre trabalhar para essa valorização do esporte paraense a nível mundial”, disse o secretário Cássio Andrade.

A atleta Rosângela Saraiva conquistou um feito importante para o Brasil e para o Estado do Pará, conquistando o pentacampeonato do sul-americano da Argentina, na categoria médio -70 kg, a campeã ressalta o apoio do Estado, por meio da Seel em todas as suas conquistas. “A Seel tem total importância não só nessa conquista, mas em todas as minhas conquistas internacionais. Esse é meu quinto título de campeã sul-americana”, disse a atleta. 


O atleta e soldado da Polícia Militar do Pará, Elder Jaffer, foi tricampeão sul-americano, na categoria veterano, classe M2, meio pesado -100 kg, destaca o apoio do Governo do Estado na conquista internacional. “Sem o apoio da Seel, não seria possível realizar mais esses sonhos de ser tricampeão sul-americano aqui em Córdoba, na Argentina. Um orgulho, uma honra representar o meu país, o meu Estado do Pará”, disse o tricampeão. 

Quadro de medalhas dos paraenses no Sul-americano na Argentina:

1 — Elder Jaffer, campeão da categoria veterano M2 -100 kg meio pesado.

2 — Rosângela Saraiva, campeã da categoria veterano médio -70 kg.

3 — Alan Saraiva, campeão da categoria veterano M6 -81 kg.

4 — Valdirene Nascimento, prata na categoria veterano leve F3 -57 kg 

5 —Fabio Ferraz, bronze na categoria veterano, M3 -90 kg

6 — Reinaldo Ribeiro, bronze na categoria veterano, pesado M3 +100 kg.

7 — Enivaldo Rodrigues, bronze, categoria veterano leve M3 -73 kg.

Texto: Jessé Lima – Ascom/Seel

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend