Por
Publicado em 29 de janeiro de 2022 às 11:06H
Começou na última quarta-feira (26) começou mais uma edição do Campeonato Paraense de Futebol, no estádio Navegantão em Tucuruí, em um jhogo emocionante entre Itupiranga e Caeté, que terminou 4×0 pro Itupiranga. Assim foi dada a largada da edição 115 da competição.
Em mais de um século de disputa, a capital leva grande vantagem sobre o interior em relação a títulos, o Paysandu defenderá O Bi campeonato e a hegemonia de maior vencedor da competição. Os bicolores irão em busca do seu 50º título do parazão, já seu principal rival o Clube do Remo tem 46 títulos, a Tuna Luso tem 10 e o extinto União Esportiva ganhou duas vezes o Parazão.
Quando se fala em clube do interior, apenas o Independente de Tucuruí e Cametá como um título cada, são os únicos que conseguiram essa grande façanha que foi conquistar o campeonato paraense.
Doze equipes, 3 da capital: Paysandu, Remo e Tuna Luso e 9 do interior: Bragantino e Caeté (Bragança), Amazônia Independente e Tapajós ( Santarém), Castanhal (Castanhal), Paragominas (Paragominas), Independente (Tucuruí), Itupiranga (Itupiranga) e Águia ( Marabá), entrarão em campo em busca da cobiçada Taça do Parazão, além do título, a competição também premiará os 2 primeiros colocados com vagas direta para a milionária Copa do Brasil de 2023.
Neste domingo a Galo Elétrico vai entrar em campo contra o Itupiranga no Navegantão, em Tucuruí, a pártir de 16h, com transmissão da Rádio Floresta a partir das 14h com Marcelo Ratinho, Jorge Barros e Soares Navegantes. Será que a hegemonia e o poder financeiro da capital prevalecerá mais uma vez, ou a força que vem do interior através das águas, da energia e do minério, vai levar a Taça do Parazão pela terceira vez?
Texto Marcelo Lima