Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Por meio de videoconferência, FPF vai reunir nesta quarta com os clubes para tratar sobre o Parazão

Por ORM
Publicado em 07 de abril de 2020 às 21:32H

Compartilhe:
PF voltou a atrás e a reunião com os clubes vai ocorrer na quarta, mas por vídeoconferência (Fernando Sérgio Castro / FPF)

Após cobrança dos clubes, a Federação Paraense de Futebol (FPF) voltou atrás e manteve a reunião para quarta-feira, às 16 horas. Desta vez, o encontro será realizado por videoconferência. A pauta será os rumos do Campeonato Paraense, que está paralisado desde o dia 19 de março por causa da pandemia do coronavírus.

Pela manhã, a FPF tinha comunicado o adiamento devido ao decreto do Governo do Estado do Pará, que proíbe reuniões com 10 pessoas ou mais. No entanto, os clubes se mobilizaram para que a reunião ocorre nesta quarta-feira (8). 

Para o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul,  a decisão da FPF foi sensata. Ele e outros clubes estavam cobrando a realização da reunião nesta quarta-feira justamente por saber da necessidade de saber como ficará o estadual. 

“Prevaleceu o bom senso”, afirmou Ricardo Gluck Paul. 

O presidente do Bragantino, Claudio Wagner, também falou sobre a reunião nesta quarta. “Grande parte dos presidentes já se encontra em Belém. Mas o Bragantino já tem sua opinião. Ou anula ou conclui o campeonato”, afirmou. 

ENTENDA O CASO

Parte dos 10 clubes que disputam a elite do futebol paraense pressionaram a FPF para realizar a reunião, então marcada para o dia 6 de abril e remarcada para o dia 8. As equipes querem uma definição quanto a continuação ou não do campeonato estadual. Alguns clubes já declaram ser contra a continuação, como Paragominas, Águia de Marabá, Tapajós, Itupiranga e Carajás. 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend