Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Primeiras rodadas do Brasileiro terão sete jogos sem transmissão na TV

Por Noticias ao minuto
Publicado em 03 de abril de 2019 às 17:42H

Compartilhe:

O Palmeiras é o único clube dos 20 da Série A que ainda não fechou acordo com a Globo para a transmissão em TV aberta.

ACBF divulgou nesta quarta-feira a tabela das nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Como esta temporada inaugura o formato de negociação individual dos clubes para direitos de transmissão, até o momento sete dos 90 primeiros jogos não têm previsão de canal a serem veiculados na televisão. Cinco dessas partidas são do atual campeão, o Palmeiras.

A lacuna se explica pela negociação separadas das equipes com diferentes canais, em contratos que irão de 2019 a 2024 para três tipos de transmissão: TV aberta, TV fechada e pay-per-view. Para que um jogo possa transmitido, é preciso que os dois adversários tenham acerto com a mesma emissora. Caso contrário, a partida não passará em nenhum canal. Até o último ano, os clubes negociavam os contratos de transmissão de forma coletiva com as emissoras.

O Palmeiras é o único clube dos 20 da Série A que ainda não fechou acordo com a Globo para a transmissão em TV aberta. Já para a TV fechada, a equipe tem contrato com a Turner, assim como Athletico-PR, Santos, Internacional, Ceará, Fortaleza e Bahia. Nos últimos dias, quem assinou com a emissora carioca para a transmissão em TV aberta foi o time paranaense, que no entanto ainda está contrato para o pay-per-view.

Nos últimos dias, o Palmeiras voltou a ter uma rodada de negociações com a Globo, porém não chegou a um acordo. Não está descartada a hipótese de que até o início do Brasileirão, no final deste mês, possa existir um consenso e o contrato seja assinado. O clube não aceitou as propostas iniciais por discordar do redutor oferecido para quem havia fechado a Turner.

Apesar do impasse, o Palmeiras terá nas nove primeiras rodadas quatro jogos com transmissão garantida pela Turner. Isso será possível porque o time enfrentará Fortaleza, Internacional, Santos e Athletico-PR, clubes que também têm contrato com a mesma empresa para transmissão em TV fechada.

Confira os jogos do Brasileirão sem transmissão pela televisão:

2.ª rodada

CSA x Palmeiras

3.ª rodada

Chapecoense x Athletico-PR

4.ª rodada

Atlético-MG x Palmeiras

6.ª rodada

Botafogo x Palmeiras

7.ª rodada

Chapecoense x Palmeiras

9.ª rodada

Palmeiras x Avaí

Goiás x Athletico-PR

Com informações do Estadão Conteúdo. 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend