Por Floresta News
Publicado em 13 de abril de 2023 às 09:01H
O Remo foi o grande destaque da noite de quarta-feira, ao vencer o Corinthians por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em pleno Mangueirão lotado. O time paraense impôs seu ritmo de pressão e dominou os dois tempos de jogo, dando poucas chances ao adversário.
O primeiro gol da partida veio aos 12 minutos, após um contra-ataque veloz do Remo. Muriqui tocou para Pablo Roberto, que finalizou colocado e Cássio espalmou. Richard Franco aproveitou o rebote e empurrou para as redes, livre de marcação. Esse gol animou o time paraense, que manteve o domínio da partida e criou diversas chances de ampliar sua vantagem.
Na volta do segundo tempo, o Corinthians tentou mudar sua postura com as entradas de Fagner, Fausto Vera e Roger Guedes, mas não foi o suficiente para reverter o placar. O Remo continuou dominando a partida e ampliou sua vantagem aos 15 minutos, com um gol de Muriqui, em novo contra-ataque.
O Corinthians teve dificuldades para criar jogadas ofensivas e apostou na velocidade de Roger Guedes, que pouco conseguiu fazer. A melhor chance de diminuir o marcador veio em uma cobrança de falta de Roger Guedes, que acertou a rede do lado de fora.
Com essa vitória, o Remo tem a vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 26 deste mês, às 21h30, na Arena Neo Química. O Corinthians precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar. Caso vença por apenas dois gols de diferença, a vaga nas oitavas será decidida nos pênaltis.
(Floresta News)