Por Dol
Publicado em 21 de abril de 2020 às 22:10H
O porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Fadela Chaib, negou nesta terça-feira (21) mais uma fake news que afirma que o coronavírus foi criado em laboratório e esclareceu que o patógeno é de origem animal.
“Todas as evidências que temos sugerem que o vírus era de origem animal e não sofreu manipulação genética. Muitos pesquisadores conseguiram analisar as características genéticas do vírus e não encontraram indicações que sustentem a ideia de que o vírus foi construído em laboratório”, disse.
Responsável também pela comunicação da OMS, Chaib alertou que todos estão lutando não apenas contra o novo coronavírus, mas contra a chamada infodemia, termo usado para as informações falsas que circulam massivamente desde a crise.
“Existem muitos especialistas trabalhando na origem do vírus, ainda não sabemos a fonte inicial, mas tudo aponta para sua origem animal e que não foi manipulada nem construída em laboratório ou em qualquer outro lugar. Essa é a posição da OMS como uma organização baseada na ciência”, reafirmou.
Send this to a friend