Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo do Pará nega boato que fala em encerramento de decretos sobre medidas de isolamento social

Por G1
Publicado em 31 de março de 2020 às 23:47H

Compartilhe:

O Governo do Pará negou boato que fala em encerramento de decretos sobre as medidas para isolamento social e combate à pandemia do novo coronavírus.

A mensagem circula pelas redes sociais afirmando que o estado voltaria ao normal a partir desta quarta-feira, mas as medidas do governo estadual continuam.

Boatos similares têm circulado em outros estados do país. Nenhum deles fez tal anúncio.

Governo reforça medidas

Em transmissão pela internet nesta terça, o governador Helder Barbalho declarou a transmissão comunitária no território paraense e citou que os casos confirmados aumentaram de 26 para 34.

Segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), ainda há 31 casos em análise e 786 descartados.

O Pará, segundo o governo, é o estado com menor incidência do coronavírus do Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

O secretário de Saúde, Alberto Beltrame, reforçou as medidas de isolamento social e afirmou que “o aumento dos números faz crescer a possibilidade de casos graves, e quanto menos casos tivermos, melhor é a resposta do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre as medidas tomadas pelo governo estão o fechamento de shopping centers; bares e restaurantes funcionam somente com sistema de entregas; as aulas foram suspensas por tempo indeterminado em toda a rede pública de ensino, incluindo escolas de nível fundamental, médio, técnico e a Universidade do Estado do Pará.

Eventos com mais de 500 pessoas também estão proibidos. Uma carreata em Belém foi impedida pelos órgãos de segurança no último domingo.

Lojas de rua e supermercados continuam funcionando para que o estado não fique desabastecido de produtos essenciais.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend