Se você leu “quiabo” e já fez cara feia, leia mais um pouco! O quiabo tem boas propriedades nutricionais e, sim, é possível se livrar daquela “baba” característica.

Quiabo: boas propriedades nutricionais

Assim como o jiló, alimento que faz bem à saúde e do qual já falamos aqui no TudoGostoso, o quiabo pode ser um pouco controverso. Há pessoas que amam e há pessoas que não podem nem ouvir falar dele! Mas saiba que o quiabo, além de render receitas deliciosas, como frango com quiabo e quiabo frito, é muito bom para a saúde. Confira 3 benefícios do quiabo para a o nosso organismo:

Auxilia na digestão

O quiabo tem muitas fibras, entre elas, a fibra mucilaginous, que ajuda a mover o alimento através do sistema digestivo. Ele não ajuda somente a facilitar a digestão, mas também na absorção de nutrientes e ajuda a prevenir a prisão de ventre, gases, barriga inchada e outros problemas gastrointestinais. Além do quiabo, as frutas podem te ajudar a ter uma boa digestão. Confira quais são as 5 frutas boas para a digestão.

Aumenta a imunidade

Por ser rico em vitamina C, o quiabo ajuda a aumentar a nossa imunidade e nos proteger contra doenças. A vitamina C aumenta a produção de glóbulos brancos, células que têm a função de combater micro-organismos estranhos ao nosso corpo. A alimentação é um fator essencial para manter o nosso sistema imunológico funcionando perfeitamente. Confira os 8 alimentos que aumentam a imunidade.

Bom para a saúde dos olhos

Por conter antioxidantes como vitamina A e beta-caroteno, o quiabo é um vegetal que ajuda a fortalecer as células e é importante para fortalecer a saúde dos nossos olhos. A vitamina A ajuda a manter saudáveis os tecidos dos olhos, combatendo os efeitos do envelhecimento.