O vício em smartphones pode prejudicar relações amorosas, segundo estudo realizado pela empresa de pesquisas Kaspersky Lab. De acordo com o relatório, 55% dos casais entrevistados já discutiram pelo uso constante do aparelho quando estão juntos.

No entanto, 8 em cada 10 pessoas afirmam que sempre estão em contato via smartphones com seu parceiro quando estão distantes, sendo que 62% concordam que a comunicação online é benéfica neste caso, principalmente quando se trata de relacionamentos à distância, com 75% das respostas neste caso.

Dispositivos compartilhados

53% dos entrevistados afirmam que o relacionamento melhorou quando o casal começou a compartilhar suas vidas online, como contas de redes sociais e dispositivos.

Nestes casos, não é somente o uso em excesso dos dispositivos que causam as brigas. 25% dos casais afirmam já terem discutido sobre de quem seria a vez de usar um aparelho, 45% por alguém ter esquecido de carregar e 28% por terem perdido o dispositivo.

Em relação aos problemas com a segurança de dispositivos compartilhados, 24% dos casais comentam que já discutiram com seus parceiros por terem contaminado o dispositivo com algum malware e 19% por terem perdido dinheiro online devido a um golpe virtual.

O estudo completo está disponível no site da Kaspersky Lab e quem quiser descobrir se o smartphone está prejudicando seu relacionamento pode fazer um teste online, disponibilizado pela própria empresa. O quiz está em inglês.