(Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (4), a operação “BR-153” para desarticular uma associação criminosa especializada na prática de fraudes bancárias eletrônicas, via internet banking.

De acordo com a Polícia Federal, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e outros quatro mandados de prisão preventiva nos estados do Pará, Tocantins, Goiás e Distrito Federal.

O grupo atuava no esquema desde 2012 usando a rede mundial de computadores e roubando valores de centenas de contas bancárias de diversos bancos. O montante do prejuízo causado ultrapassa os 800 mil reais.

Os criminosos se passavam pela instituição financeira, criavam páginas idênticas as dos bancos para obter dados pessoais e senhas das vítimas através de programas de captura de dados. Apenas de posse das informações eles furtavam a quantia em dinheiro dos clientes, pela internet.

Bens e valores dos investigados ficarão indisponíveis a pedido da Justiça. Além do sequestro de automóveis de luxo utilizados por eles.

(Com informações da Polícia Federal)