Por Floresta News
Publicado em 04 de agosto de 2025 às 07:48H

Símbolo do Brasil se torna vitrine da Amazônia enquanto o Pará mostra avanços em obras, qualificação e novos espaços urbanos para a conferência do clima
Desde as 21h do último sábado (2), o monumento ao Cristo Redentor está iluminado com uma projeção que marca os 100 dias que faltam para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em Belém de 10 a 21 de novembro. A exposição, resultado da parceria entre o Governo do Pará e o Santuário Cristo Redentor, levou ao principal cartão-postal do Brasil imagens da Amazônia, reforçando o papel central da floresta para o equilíbrio climático do planeta, além de imagens dos povos originários, de animais, das bandeiras do Brasil e do Pará e da logomarca oficial da conferência. A instalação visual segue até às 23h.
O gesto no Rio ecoa os resultados concretos no Pará. Em Belém e na Região Metropolitana, mais de 30 obras estruturantes estão em andamento, mudando a vida de milhões de pessoas. São investimentos em saneamento, mobilidade, áreas verdes e qualificação profissional que preparam a cidade para receber representantes de mais de 190 países e, ao mesmo tempo, deixam uma infraestrutura permanente para a população.