Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de March de 2025
Sistema Floresta

Ideflor-Bio promove capacitação sobre Plano de Manejo do Mosaico do Lago de Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 24 de fevereiro de 2025 às 12:12H

Compartilhe:

Durante o encontro, foram discutidos temas como fiscalização, ordenamento territorial, uso público, licenciamento ambiental e valorização das comunidades locais

Para fortalecer a gestão ambiental e garantir o cumprimento da legislação vigente, o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-Bio) realizou, na quinta-feira (20), uma capacitação com os secretários e subsecretários de Meio Ambiente dos municípios de Tucuruí, Breu Branco, Novo Repartimento, Goianésia, Jacundá, Nova Ipixuna e Itupiranga. O evento ocorreu no auditório do Instituto Federal do Pará (IFPA), em Tucuruí, e abordou temas essenciais para a gestão do Mosaico de Unidades de Conservação (UCs) do Lago de Tucuruí.

A capacitação focou na implementação do Plano de Manejo da região, que compreende a Área de Proteção Ambiental (APA) Lago de Tucuruí e duas Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS), a Alcobaça e a Pucuruí-Ararão. A programação contou com a presença de autoridades da Justiça da 3ª Promotoria de Tucuruí e da Vara Agrária de Marabá e, também, com o diretor do IFPA de Tucuruí e representantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) e demais instituições parceiras. Durante o encontro, foram discutidos temas como fiscalização, ordenamento territorial, uso público, licenciamento ambiental e valorização das comunidades locais.

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend