Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de May de 2024
Sistema Floresta

Leilão público de veículos oferta 136 bens e arrecada mais de R$ 1 milhão 

Por Floresta News
Publicado em 12 de abril de 2024 às 00:37H

Compartilhe:

Realizado pela Seplad em formato virtual, o leilão traz resultados positivos para a arrecadação do Estado

A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) realizou na quinta-feira (11) o leilão público, na modalidade maior lance ofertado. O leilão ocorreu em formato virtual, com lances para carros, vans, motos, caminhonetes, caminhões e motor de popa. Os 136 bens ofertados foram arrematados.

“O resultado do leilão de hoje foi bastante satisfatório, pois apresentou um ágio de mais de 500% sobre o valor de avaliação inicial. É importante esclarecer que os recursos arrecadados no leilão serão recolhidos pela Seplad à conta única do Estado, sendo os valores decorrentes da arrematação dos veículos da área de segurança transferidos pela Sefa (Secretaria de Estado da Fazenda) à conta do Fisp (Fundo de Investimento de Segurança Pública) e Fundo Especial dos Bombeiros, conforme determina a legislação vigente. Portanto, a realização do certame vai trazer resultados positivos para a arrecadação do Estado, dado o ingresso significativo e relevante dos valores arrematados”, disse Paulo Pereira, titular da Diretoria de Gestão de Patrimônio (DGP).

De acordo com a diretoria responsável pelo leilão, o valor alcançou a marca de R$1.222.000,00. Os bens leiloados foram arrematados por pessoas físicas e jurídicas, do Pará e de outros estados.

Renovação da frota – Os leilões públicos desempenham um papel crucial na recuperação de recursos e na renovação da frota, impulsionando a substituição de veículos obsoletos por alternativas mais modernas e ecologicamente sustentáveis. Essa prática não apenas otimiza os recursos públicos, mas também reduz os custos associados ao armazenamento e à manutenção, direcionando os investimentos para áreas prioritárias.

Jorge Luiz Nascimento foi até o pátio da leiloeira verificar alguns bens disponíveis. “É a primeira vez que participo de um leilão. Eu vim ver as motos e saber direitinho como é que funciona. Eu já estou anotando os números das motos, que é para eu ver se entro já no site, para ver se adquiro uma para que eu possa ter mais facilidade de locomoção”, disse o autônomo.

Regido pelo Edital n° 01/2024, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o leilão público ofertou veículos em condição de recuperação e sucata, oriundos dos órgãos da administração pública estadual.

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend