Por Floresta News
Publicado em 26 de junho de 2025 às 10:16H
Estudo do Dieese-PA aponta que o número de empregos formais neste ano já é 3,4% maior que no mesmo período de 2024
O Pará vem se destacando na geração de emprego e renda em 2025. Um estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA) revela que, somente entre janeiro e abril deste ano, 169.437 vagas de emprego foram formalmente ocupadas no Pará. O número representa um aumento de 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa para o segundo semestre é de crescimento dos postos de trabalho formais.
A pesquisa aponta que a média mensal de admissões no Pará é de aproximadamente 42 mil. Mantido esse ritmo, o Pará poderá alcançar cerca de 500 mil admissões até o final do ano — superando o total registrado em 2024, com 445 mil novas contratações formais.
“Seguimos trabalhando em busca de novos mecanismos, que possam atrair cada vez mais novas oportunidades a todos que queiram ingressar no mercado. Ter autonomia por meio do trabalho é essencial para o crescimento profissional e pessoal. E nós, do governo do Estado continuamos de forma permanente firmando parcerias com empresas e estabelecimentos, para que asseguremos mais emprego e renda por todo o Pará”, enfatizou Inocencio Gasparim, titular da Seaster.
(Com as informações da SEASTER)