Por Floresta News
Publicado em 29 de agosto de 2024 às 01:49H
Governador Helder Barbalho participou de evento que reúne empresários e CEOs em debate sobre infraestrutura, tecnologia, inteligência artificial e o mercado brasileiro
Em São Paulo, o governador Helder Barbalho participou, nesta quarta-feira (28), da 25ª “Conferência Santander – Transformação e conexões que impactam negócios e sociedade”, em São Paulo. Ao lado dos governadores Tarcísio de Freitas (SP) e Eduardo Leite (RS), Helder Barbalho apresentou as potencialidades do Pará e defendeu a economia verde como potencial estratégico da Amazônia.
Na oportunidade, o governador paraense destacou conquistas sociais do Estado como o avanço para sexta posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), localização estratégica do Estado, além de oportunidades nas áreas de infraestrutura e economia verde.
Foto: Divulgação
“O Estado do Pará coincide oportunidades de infraestrutura, oportunidades de produção de alimentos, com oportunidades liberais e, acima de tudo, a conciliação de estar na Amazônia e trazer junto as oportunidades de investimentos sustentáveis que possam garantir a geração de empregos verdes e oportunidades de desenvolvimento regional”, completou Helder Barbalho.
Ao final do encontro, o governador paraense considerou estratégica a interatividade com o setor produtivo. “É fundamental que nós possamos interagir com a iniciativa privada para atrair investimentos. Atrair investidores que possam escolher o Estado do Pará, escolher a Amazônia no seu plano estratégico de investimentos que geram empregos e renda”, analisou o chefe do Poder Executivo Estadual paraense.
Foto: Marco Santos / Ag. Pará
A 25ª Conferência Anual Santander conta com palestras e mesas de debates com empresários e CEOs sobre infraestrutura, tecnologia, inteligência artificial e o mercado brasileiro. No evento, Helder Barbalho participou do painel “Oportunidades de investimentos nos Estados” tendo como Subtemas: COP 30; Parcerias para investimentos; desenvolvimento sustentável; entre outras iniciativas prioritárias para os Estados.
(Agência Pará)