Comando da Madrugada
Floresta
00:00H
05:00H
Ao Vivo
Comando da Madrugada
Tucuruí, 29 de May de 2025
Sistema Floresta

PF realiza 1º Workshop em Segurança Privada

Por Floresta News
Publicado em 12 de fevereiro de 2025 às 07:27H

Compartilhe:

Objetivo é colocar em prática mudanças do novo estatuto e trazer mais segurança à atividade no estado

A Polícia Federal realiza o 1º Workshop em Segurança Privada do Pará. O evento começou na manhã da última segunda-feira (10/2) e vai até sexta-feira (14/2) na Superintendência da PF no Pará, com participação gratuita e ainda aberta a empresas do setor e órgãos públicos, para os próximos

O foco do evento é alinhar as mudanças trazidas pelo novo Estatuto de Segurança Privada, em vigor desde setembro do ano passado, com a prática no dia a dia. Empresários de segurança privada, incluindo de grandes eventos, shows e festivais foram maioria no primeiro dia do evento, no auditório da sede da PF, em Belém.

No segundo dia o evento deve receber empresas e sindicatos para tratar da fiscalização em transporte de valores; o terceiro dia será sobre procedimentos no sistema eletrônico de comunicação, controle de armas e a inutilização de coletes balísticos fora da validade; quarto tratará de escolta armada fluvial, e no último dia contará com a participação do coordenador nacional de controle de segurança privada da Polícia Federal, Cristiano Campidelli, que vai tratar do controle na escolta armada, incluindo o modal fluvial, comum no Pará; e no último dia, o tema são as alterações do Estatuto de Segurança Privada.

A Polícia Federal tem realizado ações para conhecer e orientar o trabalho de empresas de segurança privada, por exemplo, em jogos de futebol como na estreia do Remo no Campeonato Paraense de Futebol e na partida do Botafogo contra o Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil, ambos no Estádio do Mangueirão. A PF é responsável por fiscalizar a existência do planejamento prévio de segurança em grandes eventos e se a segurança privada está sendo efetuada de acordo com esse planejamento. Essas ações são especialmente importantes em 2025, quando a capital paraense recebe a COP30.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Comando da Madrugada
Floresta
00:00H
05:00H
Send this to a friend