Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de March de 2025
Sistema Floresta

PM’s do Brasil finalizam 6ª Edição da Operação Força Total com números expressivos

Por Floresta News
Publicado em 29 de agosto de 2024 às 01:55H

Compartilhe:

A PM do Pará atuou na 6ª edição da operação com 5.088 policiais militares e 1.048 viaturas, onde realizou mais de 15 mil abordagens, divididos em pessoas e veículos em geral

Nos dias 24 e 25 de agosto, aconteceu a 6ª Edição da Operação Força Total, executada simultaneamente por todas as Polícias Militares do Brasil. Para celebrar os 30 anos de criação do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), a Operação foi lançada no final do ano passado, simultaneamente, em todas as unidades da Federação, com ações de prevenção qualificadas contra o crime, sobretudo aumentando a sensação de segurança da população com a intensificação do policiamento ostensivo nas diversas modalidades, em todo o território nacional, sobretudo nas áreas identificadas pela estatística criminal.

Foto: DivulgaçãoConforme o CNCG, em sua 6ª edição, a ação empregou 124 mil policiais militares de todos os estados da Federação. Aliado a isso, 44 mil viaturas foram utilizadas pelos agentes. Como resultado das ações, mais de 360 mil pessoas foram abordadas e fiscalizadas, ao passo que foram retiradas das ruas mais de 31 toneladas de entorpecentes, assim como foram apreendidas 1.332 armas de fogo. 

Quanto a atuação do efetivo que compõe a Polícia Militar do Estado do Pará, a 6ª edição da operação contou com 5.088 policiais militares e 1.048 viaturas, onde realizou mais de 15 mil abordagens, divididos em pessoas e veículos em geral. Além disso, foram efetuadas 98 prisões em flagrante, 110 apreensões de drogas, 7 armas de fogo, 32  veículos autuados, 13 automóveis apreendidos e mais 40 Termos Circunstanciado de Ocorrência (TOC), ligados à execução dos crimes de menor potencial ofensivo.

“Assim como aconteceu nas últimas cinco edições, o objetivo da Operação Força Total é demonstrar a capacidade das Corporações, aumentando a ostensividade policial com o reforço do efetivo administrativo de todas as unidades operacionais, inclusive no QCG. Somado a isso, a Operação coaduna com o trabalho que estamos realizando, em conjunto com os demais órgãos de Segurança Pública do Estado, de redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s), combatendo a criminalidade e promovendo segurança pública de excelência ao povo paraense,” reforçou o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior.

CNCG – O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares do Brasil (CNCG) foi instituído em 12 de fevereiro de 1993, como reflexo do processo de redemocratização do Brasil e da necessidade de participação de diversos atores sociais na Segurança Pública e Defesa Civil, princípio previsto na Constituição da República de 1988.

O CNCG é um colegiado composto por todos os comandantes-gerais das Polícias Militares dos Estados brasileiros, que se encontram em pleno exercício de seus cargos e que, por meio de seu Colegiado e Assessorias, possui dentre suas finalidades participar da formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais relacionadas com a segurança pública, visando ao pleno atendimento dos anseios da sociedade.

Texto: Edson Costa (PM)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend