Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de March de 2025
Sistema Floresta

Resultado final do Concurso Nacional Unificado será divulgado nesta sexta. Saiba como acessar

Por Floresta News
Publicado em 28 de fevereiro de 2025 às 10:51H

Compartilhe:

Os candidatos poderão consultar as notas finais individuais; listas finais de classificação nas vagas imediatas e em lista de espera; e convocação para matrículas nos cursos de formação

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Fundação Cesgranrio divulgarão, nesta sexta-feira (28/2), os resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado, CPNU, maior concurso público da história do Brasil. Marcado pela promoção da diversidade e pela democratização do acesso ao serviço público federal, o CPNU ofertou 6.640 vagas para 21 órgãos e entidades. Os resultados definitivos estarão disponíveis na área do candidato, dentro do site da Cesgranrio

Serão divulgadas, ao total, 194 listas com os resultados finais do concurso. Candidatos e candidatas poderão consultar as notas finais individuais; as listas finais de classificação nas vagas imediatas e em lista de espera dos blocos 1 a 8; e a lista final de convocação para matrícula nos cursos de formação para os cargos que possuem essa etapa. Além disso, serão publicados, posteriormente, no Diário Oficial da União, 15 editais com os resultados finais do CPNU.

Horário de divulgação

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que a Cesgranrio, banca responsável pelo Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), precisará de tempo adicional para processar as listas finais do certame. A previsão é que o resultado seja divulgado ao longo do dia e não mais às 10h como inicialmente previsto.

O atraso decorre do tratamento dado aos candidatos sub judice nas listas de classificação. Em decorrência do caráter liminar, os candidatos sub judice estão sendo tratados como extravaga e serão classificados em lista específica, refletindo a posição que ocupariam caso estivessem em situação regular.

Em respeito às decisões judiciais, a opção foi retardar o momento em que as listas começaram a ser geradas. O tratamento desses candidatos requer especial cuidado pois, pelas características do CPNU, cada vez que um candidato entra em uma vaga, ele provoca uma reação em cadeia, alterando centenas de resultados e demandando um novo processamento de todas as listas de vagas imediatas e as de cadastro de reserva. Estão sendo tomadas as providências para que nenhum candidato sub judice ocupe o lugar de um candidato classificado em situação regular.

(Governo Federal)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend