Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 04 de November de 2024
Sistema Floresta

Vice-governadora acompanha o avanço da obra da Nova Doca, legado da COP 30 em Belém

Por Floresta News
Publicado em 29 de outubro de 2024 às 02:34H

Compartilhe:

A obra da Nova Doca alcançou 5 dos 8 módulos ao longo da Avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto

A vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, acompanhou na tarde de segunda-feira, 28, o avanço da obra da Nova Doca, um dos legados da realização da Conferência Climática da ONU, a COP 30, no mês de novembro de 2025, em Belém. Os serviços – que são realizados, até aqui, da Avenida Marechal Hermes até a Rua Ó de Almeida – estão dentro do cronograma e são executados através da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop).

“A obra da Nova Doca está ocorrendo dentro do previsto, para que a gente possa entregar esse equipamento público antes da COP 30. Hoje, faltam 378 dias para realização desse grande evento na nossa capital. Nós pudemos constatar, mais uma vez, que os serviços estão em ritmo acelerado. É sempre importante esse acompanhamento por parte do Governo do Estado das obras que envolvem a COP 30, que serão legados para a nossa população”, disse Hana Ghassan, que preside o comitê estadual da COP 30.

Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.ParáA obra da Nova Doca alcançou 5 dos 8 módulos ao longo da Avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto. Nos módulos 1 e 2, os trabalhos já estão na fase do recebimento das vigas metálicas e concretagem das estruturas que sustentarão o parque linear. Nessa área com passarela para pedestres, também irão ficar os quiosques para lanche, jardins de chuva, área para piquenique, espaço para eventos, espaço pet, playground, balé das águas, academia ao ar livre e fonte interativa.

“Estamos rigorosamente em dia com os serviços executados na Nova Doca. Tão logo a gente avance com a cravação das estacas, etapa fundação para a estrutura do parque linear, vamos passar para o sexto módulo, entre a Ó de Almeida e a Aristides Lobo. Hoje, temos um efetivo de mão de obra direita de cerca de 340 trabalhadores. Tudo isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo para entregar a obra antes da COP 30”, enfatizou o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral.

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend