Por Floresta News
Publicado em 29 de agosto de 2019 às 12:07H
O caso lamentável ocorreu na manhã desta quinta-feira, 29, na Rua Santa Isabel, bairro Novo Horizonte, em Goianésia do Pará no sudeste do estado. De acordo com informações três pessoas moravam na residência, a vó, a mãe e o uma criança de apenas 3 aninhos, identificado pelo nome de Guilherme. Por volta das 4h da madrugada a vó e a mãe da criança saíram de casa para ir ao hospital municipal pegar uma ficha pra consulta. O menino ficou sozinho dormindo em casa.
De acordo com o Sgtº André, a Polícia foi acionada por volta das 6:20h da manhã pelos vizinhos que presenciaram o incêndio e perceberam que a casa estava com o cadeado trancado pelo lado de fora. Eles pensaram que não havia ninguém na residência.
Ainda segundo populares o fogo se alastrou rapidamente, os vizinhos tentaram apagar as chamas, mas a criança foi encontrada carbonizada, de bruços no local onde era sua cama.
Ao chegar em casa, a mãe e a avó da criança se desesperaram e precisaram ser conduzidas para o hospital da cidade para serem atendidas e tranquilizadas.
Em menos de três dias dois casos de incêndios foram registrados no município, que não conta com equipe de Bombeiro Civil nem Militar, apenas um carro pipa que é utilizado para dar apoio nesses tipos de ocorrências. As unidades de Bombeiros Militares mais próximas são Tucuruí e Tailândia, distantes cerca de 80km e 100km respectivamente.