Por Floresta News
Publicado em 23 de maio de 2024 às 01:22H
O evento apresenta as novas tecnologias de mercado e oferece um ambiente propício para a realização de negócios promissores
Evento único do setor na Amazônia, a Feira da Indústria do Pará (Fipa), realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), chega à sua 16ª edição contando novamente com o apoio do governo estadual, e aberta ao público desde a noite desta quarta-feira (22), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Representando o governador Helder Barbalho, a vice-governadora Hana Ghassan discursou durante a cerimônia, que contou com a participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, dentre outras autoridades.
A participação do Governo do Pará na programação, que segue até sábado (25), conta com a presença das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e de Turismo (Setur), da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), do Banco do Estado do Pará (Banpará) e da Companhia de Gás do Pará.
Em sua fala no ato solene, Hana Ghassan exaltou a diversidade de participantes nos estandes, e avaliou que ali é possível ter uma pequena amostra do grau de competitividade da produção paraense.
“O estado do Pará demonstra que é possível produzir preservando. E a iminência da realização da 30ª Conferência das Partes, a COP 30, tem atraído olhares do mundo e também investimentos para nossa capital e para o nosso Pará, dessa forma fortalecendo diversos segmentos da economia, e a indústria é um deles, a construção civil é um deles. Com o volume de investimentos realizados em nossa capital e em todo o Pará, o setor industrial cresce cada vez mais, então a gente fica muito feliz de ver um evento como esse”, declarou a vice-governadora.
Após a fala, a vice-governadora entregou a Geraldo Alckmin e ao presidente da Fiepa, Alex Dias Carvalho, camisas oficiais da COP 30.
(Agência Pará)