Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 07 de December de 2025
Sistema Floresta

Itamaraty convoca chefe da Embaixada dos EUA após ameaça ao Judiciário 

Por Floresta News
Publicado em 08 de agosto de 2025 às 15:02H

Compartilhe:
LUIS DANTAS/DIVULGAÇÃO
LUIS DANTAS/DIVULGAÇÃO

Pelas redes sociais, embaixada disse que monitora “aliados de Moraes”

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) convocou o encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos (EUA), Gabriel Escobar, para dar explicações sobre as ameaças do governo de Donald Trump contra “aliados de [Alexandre de] Moraes no Judiciário”.

O secretário interino da Europa e América do Norte do Itamaraty, o embaixador Flavio Celio Goldman, recebeu o representante do governo Trump no Brasil para manifestar indignação do governo brasileiro com o tom e o conteúdo das postagens recentes do Departamento de Estado e da embaixada nas redes sociais.

O governo entende que as manifestações dos órgãos do Estado do país norte-americano representam clara ingerência em assuntos internos e são ameaças inaceitáveis à autoridades brasileiras.

O Departamento de Estado dos EUA, órgão similar a um ministério das relações exteriores, tem usado as redes sociais para atacar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do ministro Alexandre de Moraes relativas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Ontem (7), a Embaixada dos EUA no Brasil traduziu comentário do secretário de diplomacia pública Darren Beattie, ameaçando autoridades do Judiciário brasileiro que contribuam com Moraes. “Os aliados de Moraes no Judiciário e em outras esferas estão avisados para não apoiar nem facilitar a conduta de Moraes. Estamos monitorando a situação de perto”, disse o comunicado do diplomata, acusando o ministro de “censura” e “perseguição” contra Bolsonaro.

com informações de Agência Brasil

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend