Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 21 de March de 2025
Sistema Floresta

Dois envolvidos no assassinato de “Marabá” são condenados em Parauapebas

Por Correio de Carajás
Publicado em 09 de maio de 2023 às 13:46H

Compartilhe:

Dois dos três réus envolvidos no assassinato de Erisvelton Rodrigues da Silva, o “Marabá” – ocorrido em fevereiro de 2020 em Parauapebas – foram condenados na última quinta-feira (4) pelo Tribunal do Júri. Lucas Mascena recebeu condenação de 14 anos e 3 meses de reclusão, enquanto Marcelo Mascena recebeu pena de 16 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão pelos crimes de associação criminosa e homicídio qualificado. O terceiro réu, Francivilson Barbosa, foi absolvido.

Atuaram no julgamento os Promotores de Justiça Magdalena Torres e Samir Dahas. Magdalena Torres Teixeira, que ofereceu a denúncia do caso em março de 2021, afirmou que os réus agiram com motivação fútil, uma vez que a vítima teria denunciado o consumo de drogas pelos indiciados em frente a sua residência.

Conforme consta no inquérito policial, na noite do crime, Lucas Mascena, Marcelo Mascena, Francivilson Barbosa e um indivíduo conhecido como “Lolo” se juntaram para cometer o assassinato. Erisvelton Rodrigues da Silva foi morto a facadas e sofreu traumatismo craniano durante o ataque.

O julgamento culminou na condenação de dois dos três réus envolvidos no caso. Apesar das condenações, o processo ainda não transitou em julgado e há possibilidade de interposição de recurso pelos réus.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend