Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de September de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Justiça determina que João de Deus volte à prisão domiciliar

Por Pleno News
Publicado em 15 de setembro de 2021 às 00:04H

Compartilhe:
João de Deus na Casa Dom Inácio, em Abadiânia, Goiás, em foto de 2015 — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Nesta terça-feira (14), o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) determinou que João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, deixe o presídio e volte a cumprir prisão domiciliar.

O médium foi condenado por uma série de abusos sexuais contra mulheres durante atendimentos espirituais. Ele cumpria pena desde 2018 e tinha voltado ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, no dia 26 de agosto.

Por causa da nova decisão judicial, João de Deus voltará a cumprir a medida em sua mansão, em Anápolis (GO). Condenado a mais de 60 anos de prisão, o médium deve voltar a utilizar tornozeleira eletrônica.

Em nota, divulgada nesta terça-feira, os advogados de João de Deus informaram que a justiça admitiu os argumentos da defesa e “reforçou o seu entendimento com base na dignidade da pessoa humana, já que o médium possui diversas doenças crônicas, atestadas pela Junta Médica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, e pelo fato de ter mais de 80 anos, além da ausência da ocorrência de novos crimes e a falta de contemporaneidade da prisão decretada com os fatos sob investigação”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend