Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Miliciano preso suspeito de grilagem de terras no DF é tio de Michelle Bolsonaro

Por Yahoo
Publicado em 30 de maio de 2019 às 12:57H

Compartilhe:
(Foto: Evaristo Sá/AFP/Getty Images)

Um dos 7 PMs presos suspeitos de integrarem uma milícia que atua na grilagem de terras na região do Sol Nascente, em Ceilândia (DF), é tio da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

As informações são das jornalistas Ana Viriato e Helena Mader, publicadas no blog do jornal Correio Braziliense.

O sargento PM João Batista Firmo Ferreira é irmão de Maria das Graças, mãe de Michelle, e foi um dos detidos na Operação Horus nesta quarta-feira (29). As investigações apontam que milicianos invadiam áreas, ameaçavam moradores e depois cobravam pela segurança da região.

A operação foi realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Distrito Federal.

Os militares presos suspeitos de integrarem a milícia foram ou são lotados no 8º e no 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar), responsáveis pelo policiamento na região do Sol Nascente. 

Iniciadas em 2011, as investigações começaram a avançar após um ex-líder da quadrilha negociar redução da pena em troca de colaboração.

OUTRO LADO

Em nota enviada ao Correio Braziliense, a PM alegou que colaborou com as investigações através da Corregedoria e que já instaurou procedimentos internos para apurar a conduta dos supostos envolvidos. Procurado, o Palácio do Planalto informou que não se pronunciará sobre o assunto.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend