Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de July de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

1.500 pessoas foram retiradas das praias do Pará no primeiro final de semana

Por Dol
Publicado em 06 de julho de 2020 às 06:43H

Compartilhe:

Apesar das inúmeras orientações realizadas pela Guarda Municipal de Belém (GMB) sobre a proibição de acesso às praias, uso obrigatório de máscaras, cuidados para não haver aglomeração, entre outras medidas para evitar a propagação da covid-19, neste primeiro final de semana de julho, dias 4 e 5, os distritos e ilhas registraram um alto números de pessoas descumprindo as medidas. 

“Estamos em fase de flexibilização de isolamento, mas, praias, restaurantes de beira de praia e bares, ainda não estão liberados. E o uso de máscaras continua sendo obrigatório e passivo de multa de R$ 150. A Guarda Municipal está fiscalizando, orientando, retirando as pessoas das praias, conscientizando a população sobre a importância de se fazer cumprir o que determina o decreto municipal”, enfatiza o inspetor da GMB, Carlos Dimitri.

BALANÇO

Na ilha de Mosqueiro, por conta de uma liminar, os restaurantes localizados à beira das praias foram liberados para o funcionamento de 40% do espaço, mas as praias e bares continuaram proibidos. A GMB atuou no Pórtico com orientação e abordagens, e rondas com policiamento nos bairros e praias.

Nestes dois dias, 4 e 5, mais de 1.500 pessoas foram retiradas das praias; 300 máscaras foram distribuídas às pessoas que não tinham; duas partidas de futebol foram interrompidas; bebidas alcoólicas foram encontradas com menores de idade, que foram encaminhados ao conselho tutelar, e, dois rolos de linhas chilenas foram encontrados durante revistas pessoal em um ônibus durante a fiscalização.

Na ilha de Cotijuba, os motopatrulheiros do Ronda da Capital (Rondac), retiraram, neste final de semana, 534 pessoas da praia do Vai Quem Quer, sendo 28 pessoas no sábado, e 506 no domingo. Além disso, 100 máscaras distribuídas, e dois bares fechados por descumprimento.

No distrito de Outeiro, foram retirados das praias Grande e do Amor, 480 pessoas nos dois dias. Já em Icoaraci, durante o fim de semana, 63 máscaras foram distribuídas e 26 pessoas retiradas das praias do Cruzeiro e do Sabão.

A Guarda Municipal vai continuar com as ações de segurança por conta da operação verão, que segue até o dia 31 de julho.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend