Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

25% dos mortos por Covid-19 não são do grupo de risco

Por Dol
Publicado em 14 de abril de 2020 às 04:49H

Compartilhe:
Apesar do estado ter aumentado a adesão ao isolamento, os números ainda não são tranquilizantes (Thiago Gomes/O Liberal)

25% dos mortos por Covid-19 no Brasil não são do grupo de risco apontado para a doença. O levantamento, feito pelo jornal O Globo com base em dados do Ministério da Saúde, está preocupando as autoridades brasileiras.

O avanço da doença nas periferias brasileiras e a falta de qualidade de vida nestes locais são os fatores apontados por alguns especialistas como possíveis causas do número de vítimas com menos de 60 anos e sem nenhuma comorbidade, como diabetes, hipertensão ou problemas cardiácos.

O Brasil surge assim como um dos países onde mais morrem pessoas fora do grupo de risco de Covid-19. Nos Estados Unidos e na Espanha, por exemplo, esse último com uma taxa de 4,6% de mortes entre pessoas fora do chamado grupo de risco.

“O número de casos aumenta quando a doença passa a ter uma fase comunitária e sua disseminação não é mais restrita aos que se contaminaram no exterior. As favelas, por reunirem muitas pessoas em casas com poucos cômodos e mal ventiladas, se tornam um possível foco de contaminação. Outro fator que pode impactar é a questão nutricional, uma vez que pessoas bem alimentadas conseguem manter o sistema imunológico funcionando normalmente”, afirma Laura de Freitas, microbiologista e pesquisadora da Universidade de São Paulo.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend