Por Floresta News
Publicado em 10 de março de 2020 às 09:49H
Por volta das 21h30 desta segunda-feira, 09, a guarnição da PM recebeu uma ligação informando que um carro de cor branca, havia caido no lago de Tucuruí , no perímetro entre o bar do Aguiar e a guarita da UHE Tucuruí. O local fica próximo onde um ônibus caiu algum tempo atrás.
Em entrevista à rádio floresta, Júlio Alves, morador próximo do local do acidente, disse que “avistou o carro parado por cerca de uns três minutos, como se tivesse falando ao telefone”. O local fica logo nas primeiras curvas da Estrada sentido Tucuruí/UHE. Júlio disse ainda que na sequência o veículo saiu em disparada como se tivesse “agoniado”, logo em seguida só ouviram um barulho. Ele contou que correu para o local e ainda visualizou a luz do veículo que afundou no lago.
Uma guarnicao da PM foi a primeira equipe a chegar no local. As buscas para localizar o carro e as possíveis vítimas no interior do veículo foram intensas e contou com militares do do 8°GBM, Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU e segurança da Vila. Mergulhadores da PM e do Corpo de Bombeiros realizaram as buscas no local onde o carro caiu.
Às 22h46 o carro foi localizado pelos mergulhadores que participaram das buscas.
Só por volta da meia noite e vinte minutos, foi possível remover o corpo de dentro do veículo, que permaneceu submerso.
Em entrevista à rádio floresta logo após o corpo se removido, o Tenente Ocival (8°GBM), confirmou que a vítima foi identificada pelo nome de Divandro Krause Júnior, que atuava como Advogado e professor no munícipio e que havia somente uma pessoa no interior do carro branco, modelo Gol Rally. A Polícia investiga o caso.