Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de March de 2025
Sistema Floresta

Gestante aguarda quatro dias por atendimento em hospital público no Pará

Por Floresta News
Publicado em 24 de abril de 2023 às 23:38H

Compartilhe:

Uma gestante teve uma experiência traumatizante no Hospital Materno Infantil de Marabá, no Pará. Leide Laura Barbosa deu entrada na maternidade na quarta-feira, 19 de abril, com dilatação, mas foi liberada e retornou para casa. Nos dias seguintes, ela voltou quatro vezes para a maternidade, passando por exames de toque e ultrassom, mas os médicos afirmaram que ainda não era hora do parto.

No entanto, na sexta-feira, Leide já estava sofrendo muitas dores e a família decidiu acionar o Conselho Tutelar e o Ministério Público do Estado do Pará para garantir o atendimento adequado. Somente após a intervenção dos órgãos, foi possível conseguir um leito para a gestante e realizar a cesariana no sábado, 22 de abril, quatro dias depois de sua entrada no hospital.

A sogra da gestante, Erlândia Câmara, relatou a angústia vivida pela família durante esse período. “Para assegurar o direito dela e da criança, tivemos que apelar pelas vias legais”, afirmou. A situação só foi resolvida após a promotora de Justiça, Lorena Moura Barbosa de Miranda, solicitar em caráter de urgência que o atendimento à parturiente acontecesse no prazo máximo de 24 horas.

Felizmente, tanto Leide quanto o bebê passam bem após o parto. No entanto, o caso evidencia a precariedade do sistema de saúde pública e a necessidade de que os direitos das gestantes sejam respeitados.

(Floresta News)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend