Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo do Pará entrega hospital de campanha com 120 leitos em Marabá

Por G1
Publicado em 14 de abril de 2020 às 23:05H

Compartilhe:
Programação será realizada no Carajás Centro de Convenções, em Marabá. — Foto: Antônio Silva/ Ag. Pará

O Governo do Pará entregou nesta terça-feira (14), em Marabá, sudeste do estado o segundo hospital de campanha para o combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2). A estrutura foi montada no Carajás Centro de Convenções e tem 120 leitos para pacientes de baixa e média complexidade acometidos pela doença.

De acordo com o Governo, o hospital de está habilitado para atender pacientes de 39 municípios do sul e sudeste do Pará. No entanto, o hospital não será de “porta-aberta”, ou seja, não atenderá demanda espontânea. Os pacientes deverão ser encaminhados ao local por outros hospitais.

A estrutura está preparada para atender pacientes que possivelmente venham ter agravante com insuficiência respiratória. O local tem uma ala especial com respiradores para os que necessitarem de estabilização até a transferência com segurança pra uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Além do hospital de campanha em Marabá, o Governo já entregou um hopsital de campanha com 420 leitos em Belém, no Hangar Centro de Convenções. Outros dois seguem em construção, um em Breves (60 leitos), na ilha do Marajó, e outro e Santarém (120 leitos). Ao total são 720 novos leitos para o enfrentamento do Sars-CoV-2.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend