Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 07 de December de 2025
Sistema Floresta

Mulher é presa após abandonar recém-nascido próximo a vala em Marabá

Por Floresta News
Publicado em 13 de agosto de 2025 às 18:03H

Compartilhe:

Uma mulher de 27 anos foi presa nesta terça-feira (12) em Marabá, no sudeste do Pará, acusada de abandonar o próprio filho recém-nascido próximo a uma vala, na rua Rio Grande do Sul, no Núcleo Cidade Nova.

Câmeras de segurança registraram o momento em que ela deixa a criança no local e foge em seguida. O bebê, que ainda estava com o cordão umbilical, foi encontrado por moradores coberto de lama, próximo a uma poça de água suja.

A Polícia Militar foi acionada e, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), prestou os primeiros socorros. O recém-nascido foi levado ao Hospital Materno Infantil de Marabá e sobreviveu.

De acordo com a Polícia Civil, a identificação da suspeita foi possível graças ao cruzamento de informações médicas do hospital com as imagens da câmera. A mulher foi encontrada em sua residência, no bairro Belo Horizonte, e encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA).

Em depoimento, ela alegou ter abandonado o bebê porque o pai da criança se recusou a assumir a paternidade. A mulher, que já é mãe de outros dois filhos, foi autuada por abandono de incapaz.

O caso segue sob investigação, com perícias e oitiva de testemunhas. A Polícia Civil ainda não informou para onde o recém-nascido será encaminhado.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend