Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de August de 2019
Sistema Floresta

VALE apresenta projeto de construção de nova ponte sobre o rio Tocantins em Marabá

Por Voz do Pará
Publicado em 14 de junho de 2019 às 15:57H

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira, 13, a mineradora VALE apresentou na Câmara Municipal de Marabá, o projeto de construção de uma nova ponte rodoferroviária sobre o Rio Tocantins, que liga a Nova Marabá ao núcleo São Félix e Morada Nova.

Aos vereadores de Marabá a Gerente de projetos logísticos, responsável pelo projeto da nova ponte sobre o rio tocantins, Lisbela Leal disse que a Vale está fazendo um estudo de viabilidade técnica e econômica para construir a nova ponte. No projeto, Lisbela considerou a necessidade da nova ponte atenda a necessidade do transporte de carga rodoferroviária e que garanta o transporte de pessoas como a melhor saída para melhorar o sistema viário de Marabá. “Não é só uma ponte que vai resolver o problema. Há todo um problema viário que precisa ser analisado de forma mais ampla e com a contribuição técnica do DNIT”, analisou Lisbela Leal.

O blog VOZ DO PARÁ foi em busca de mais informação sobre o projeto junto a assessoria de comunicação da VALE. Em nota a Vale respondeu que o projeto de construção da nova ponte faz parte da proposta de expansão da malha ferroviária da empresa em parceria com o DNIT, que inicialmente previa a duplicação da ponte visando melhorar o sistema viário marabaense, mas que ainda não há uma previsão para o início da construção da nova ponte.

Estamos acompanhando as etapas desse projeto e em breve faremos uma matéria completa sobre este tema.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend