Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 04 de April de 2020
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Câmara aprova projeto que garante merenda durante quarentena

Por R7
Publicado em 26 de março de 2020 às 01:02H

Compartilhe:

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que autoriza estados e municípios a destinar os ingredientes da merenda escolar para as famílias dos alunos, caso as escolas onde eles estudam estejam fechadas em razão de estado de calamidade pública. De forma unânime, foi a primeira votação virtual da Casa, para evitar contato por causa do coronavírus.

Autor da proposta, o deputado Hildo Rocha (MDB-MA) afirma que o objetivo é assegurar o direito humano à alimentação adequada e saudável mesmo fora do ambiente escolar. “O projeto visa atender situações emergenciais e suprir necessidades de estudantes que se encontram afetados em razão de situação de calamidade pública”, disse.

O PNAE, popularmente conhecido como merenda escolar, é gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e se destina a suprir parcialmente as necessidades nutricionais de alunos da rede pública de educação básica. Desde 2009, no mínimo, 30% dos repasses do FNDE para o PNAE devem ser investidos na aquisição de produtos da agricultura familiar.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend