Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Casas penais do Pará passam por desinfecção diariamente

Por Dol
Publicado em 06 de abril de 2020 às 05:12H

Compartilhe:
Segundo a Seap, o trabalho é para garantir a proteção contra a pandemia | Reprodução

A desinfecção diária está sendo realizada em todas as unidades prisionais do Estado como medida para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus. O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), está trabalhando para garantir a proteção de servidores e custodiados contra a Covid-19.

No último sábado (28.03), a Diretoria de Logística, Patrimônio e Infraestrutura (DLPI) entregou pulverizadores para todas as casas penais, que estão sendo utilizados para higienizar as unidades prisionais com água e água sanitária. Além disso, é feita a limpeza das celas e blocos, procedimento que já ocorria antes mesmo do avanço da pandemia e contempla o protocolo de segurança do sistema prisional.

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos, a desinfecção diária é uma forma eficaz de manter o novo Coronavírus longe do sistema prisional. “Estamos agindo de forma rigorosa contra esse vírus. Diversas medidas já foram tomadas, como a separação dos presos que se enquadram no grupo de risco, criação de unidades de acolhimento para casos suspeitos e intensificação das limpezas. Dessa forma, estamos somando esforços para não deixar a Covid-19 chegar nas cadeias”, afirma.

Para reforçar os cuidados de precaução, a Seap distribuiu para todas as unidades Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, máscaras descartáveis, capotes e tocas. Em março, foram entregues mais de 26 mil pares de luvas e 22 mil máscaras para a Região Metropolitana de Belém e interior do Estado, além de cerca de 10 mil litros de álcool em gel. A Seap recebeu ainda 4,5 mil litros de álcool 70% líquido do Governo, que também já foram distribuídos.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend