Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo do Estado reforça hospitais regionais do interior com novos equipamentos

Por Agência Pará
Publicado em 05 de maio de 2020 às 15:33H

Compartilhe:

O governador Helder Barbalho acompanhou, na manhã desta terça-feira (5), a saída de respiradores e bombas de infusão que seguiram rumo aos hospitais regionais dos municípios de Redenção, Tucuruí, Parauapebas, Altamira e Abaetetuba. Os novos equipamentos vão ampliar os leitos de UTI nos hospitais, para os pacientes de covid-19 e de síndrome respiratória aguda. 

Os equipamentos fazem parte da primeira leva de respiradores e bombas comprados pelo Governo do Estado na China. No total, chegaram 152 respiradores e 1.580 bombas de infusão. O restante dos equipamentos deve chegar a Belém ainda esta semana, totalizando 400 kits de UTI.

O Estado investiu R$ 100 milhões para a compra dos 400 kits de UTI contendo: 400 respiradores, 400 monitores multiparamétricos, 400 oxímetros de pulso e 1.600 bombas de infusão. 

“Com isso, nós estamos garantindo regionalmente que as estruturas especializadas para pacientes da covid-19 cheguem ao maior número possível de municípios”, afirmou o governador Helder Barbalho.

Ao todo, foram enviados 10 respiradores e 40 bombas de infusão, sendo que o hospital regional de Tucuruí receberá um respirador e quatro bombas. Abaetetuba, Parauapebas, Redenção e Altamira, com três respiradores e 12 bombas cada. 

“Este é um esforço do Governo do Estado do Pará, que investiu recursos e garantiu a compra de equipamentos para fortalecer os hospitais do interior, o que vai possibilitar atendimento de qualidade para a nossa população”, complementou o governador.

Reforço – Na noite desta segunda-feira (4), o Hospital Público Estadual Galileu (HEPG), na região metropolitana de Belém, recebeu 30 respiradores e 120 bombas de infusão. Já o Hospital de Campanha de Breves, que será inaugurado nesta quarta-feira (6), já recebeu cinco respiradores e 20 bombas de infusão. Em Marabá e Santarém o reforço foi de dez respiradores e 40 bombas de infusão para cada local.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend