Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo do Pará amplia número de leitos de UTI com mais 130 respiradores

Por ORM
Publicado em 24 de maio de 2020 às 07:24H

Compartilhe:
Oitenta respiradores chegaram ainda nesta sexta-feira (22) (Marcelo Seabra / Agência Pará

O Governo do Pará vai ampliar o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para pacientes da covid-19 com a chegada de 130 respiradores. Desse total, 120 foram equipamentos fornecidos pelo Ministério da Saúde. As outras 10 unidades são de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), devolvidos ao sistema de saúde.

Com isso, o estado soma 520 leitos de UTI. Deste total, 86 leitos de UTI irão reforçar o atendimento a pacientes graves em municípios do interior do Pará, sendo 27 para Capanema, 19 para Marabá, cinco para Tucuruí, 11 para Abaetetuba, dois para Altamira, 18 para Santarém e quatro para Breves. Os 44 restantes ficarão no hospital de Campanha do Hangar, em Belém.

Segundo o governador Helder Barbalho, 80 respiradores chegaram no final da tarde desta sexta-feira (22). Os outros 40 chegarão no próximo domingo (24). Os 10 restantes estarão disponíveis após o Senai ajustar os equipamentos para uso aqui no Pará.

 “Vamos chegar a 520 leitos de UTI para a covid-19 com a chegada destes respiradores. Nós já estamos com os monitores paramétricos, com as bombas de infusão e toda a estrutura para atender toda a região metropolitana e reforçar a estrutura no interior do Estado. Estamos mandando novos leitos de UTI para a região sul e sudeste, para a região Xingu e Tapajós, baixo Amazonas, baixo Tocantins, região nordeste e o Marajó”, detalhou o governador Helder Barbalho.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend