Por G1
Publicado em 05 de abril de 2020 às 17:28H
O Governo do Pará recebeu, neste sábado (4), uma extratora automatizada de RNA, equipamento utilizado para realização de testes de detecção do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o Governo, a nova máquina vai agilizar a liberação de resultados. Com o equipamento, poderão ser realizados até 200 testes ao dia.
Segundo o Governo, a extratora dispensa o processamento manual das amostras, atualmente feito de uma por uma. A automatização do processo diminui o tempo de processamento e preparo das amostras.
Além do equipamento, chegaram ao Lacen-PA kits de uso individual e materiais de consumo relacionados ao trabalho da Extratora. Está prevista para os próximos dias a chegada de mais um equipamento doado pelo Ministério da Saúde, uma Termocicladora – máquina que faz a leitura final do exame.
Send this to a friend