Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo Federal anuncia a chegada de 7,5 milhões de máscaras da China

Por Dol
Publicado em 24 de maio de 2020 às 21:46H

Compartilhe:
International Federation of Red Cross and Red Crescent Societies

O Governo Federal, através do Ministro da Infraestrutura, informou na tarde deste domingo (24) a chegada de uma carga com 7,5 milhões de máscaras de origem chinesa que serão enviadas aos Estados para o enfrentamento da Covid-19. 

O país já recebeu desde o dia 6 de maio 48,2 milhões de máscaras – equivalente a 260 toneladas – de um total de 240 milhões de unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde, de acordo com comunicado.

A carga de 7,5 milhões de máscaras cirúrgicas de três camadas, somando 30 toneladas, foi transportada em aeronave de passageiros modelo Boeing 777. Foi o voo com a maior quantidade de máscaras até agora.

O Ministério da Infraestrutura informa que, ao todo, vai trazer da China 960 toneladas de máscaras cirúrgicas e N95. Para isso, o Brasil vai fretar mais de 40 voos, transportando um total de 240 milhões de máscaras.

DOAÇÃO

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, postou em seu Twitter que conversou hoje com representantes da Casa Branca e recebeu a notícia de que presidente Donald Trump determinou a doação de 1.000 respiradores ao Brasil, dentro da estratégia de cooperação dos dois países para combater o coronavírus.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend