Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de July de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Marabá restringe acesso ao público em cemitérios e proíbe velório em óbito por coronavírus

Por ORM
Publicado em 13 de abril de 2020 às 11:13H

Compartilhe:

Foi publicada, no Diário Oficial do Estado do Pará desta segunda-feira (13), a portaria conjunta da Superintendência de Desenvolvimento Urbano e Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá, restringindo o acesso do público a todos os cemitérios públicos e particulares da cidade, tanto os localizados na zona rural quanto na urbana.

Conforme o documento, que deve vigorar enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus, as capelas dos cemitérios ficam fechadas, salvo para os sepultamentos, que deve ter, no máximo, 10 pessoas. Os velórios ficam permitidos também com este limite de público. No entanto, a cerimônia está proibida em caso de óbito confirmado ou suspeito do novo coronvírus. 

Além disso, como protocolo de segurança, os sepultamentos deverão ocorrer “de forma ágil, e com a maior brevidade possível”. Em caso de óbito por coronavírus, o sepultamento deve ser feito em urna lacrada e imediatamente.

No dia 2 de abril, o Serviço de Saneamento Ambiental e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano já haviam se reunido com representantes de funerárias e administradores de cemitérios de Marabá para falar sobre as medidas que regulamentam os procedimentos de velórios e sepultamento, diante do enfrentamento à pandemia do Coronavírus. A portaria conjunta, publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial, foi assinada no mesmo dia.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend