Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Pará já recebeu um total de 100 respiradores do Ministério da Saúde, diz Sespa

Por ORM
Publicado em 14 de maio de 2020 às 08:59H

Compartilhe:

O Governo do Pará informou nesta quarta-feira (13) que recebeu um total de 100 respiradores repassados pelo Governo Federal, em três momentos, via Ministério da Saúde (MS), visando ao atendimento de pacientes com covid-19. Os equipamentos, que estão sendo distribuídos pelos estados brasileiros, são de produção nacional. 

“A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que até o momento, o estado do Pará recebeu 100 respiradores do Ministério da Saúde (MS), divididos em três entregas. Na primeira o Pará recebeu 20 kits de UTI; na segunda foram mais 20 respiradores. A terceira entrega totalizou 60 respiradores adquiridos pelo Ministério da Saúde de um fabricante nacional. Todos os equipamentos já foram instalados”.

O acerto para o envio foi feito em uma videoconferência entre o governador Helder Barbalho e o ministro da Saúde, Nelson Teich, na manhã do dia 28 de abril. A reunião contou com a presença de outros governadores da região Norte para discutir medidas de enfrentamento à covid-19.

De acordo com o Ministério da Saúde, nas últimas semanas, 80 respiradores foram entregues ao Pará. “Até o momento, o Ministério da Saúde distribuiu 557 respiradores pulmonares para 10 estados, sendo 80 para o Pará”.

A entrega foi feita após uma ação entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Economia que mapearam as empresas que poderiam produzir respiradores para atender a demanda brasileira. Assim, ao longo de três meses, segundo o MS, uma rede de empresas repassará ao SUS mais de 15 mil respiradores mecânicos para todo o país.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend