Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Planos de saúde terão que manter atendimento de inadimplentes

Por Dol
Publicado em 12 de abril de 2020 às 16:30H

Compartilhe:
Além de garantir o atendimento, as operadoras deverão oferecer clientes a renegociação das dívidas. | Reprodução

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que as operadoras de planos de saúde manterão a assistência médica aos beneficiários inadimplentes dos contratos individuais, familiares, coletivos durante a pandemia do Covid-19. 

De acordo com a ANS, o atendimento não pode ser interrompido até 30 de junho de 2020, o termo de compromisso deverá ser assinado pelas empresas com a agência.

A medida foi tomada em contrapartida à liberação de R$ 15 bilhões de um fundo de reserva do setor para garantir a continuidade dos serviços médicos diante da falta de pagamento das mensalidades.

Além de garantir o atendimento, as operadoras deverão oferecer aos clientes a renegociação das dívidas e realizar o pagamento dos prestadores de serviços, como hospitais e laboratórios de exames, pelos trabalhos realizados até 30 de junho de 2020.

“As medidas contribuem para que o setor possa enfrentar a tendência de diminuição da solvência e da liquidez das operadoras, reflexo do cenário de retração econômica deflagrado pela pandemia, evitando que a assistência à saúde dos beneficiários seja colocada em risco”, declarou a ANS.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend