Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

População poderá se cadastrar nos Correios para receber auxílio emergencial

Por EBC
Publicado em 08 de maio de 2020 às 04:48H

Compartilhe:
Fachada dos Correios, edificio sede em Brasília. Foto: Sérgio Lima / Poder 360

As agências dos Correios vão ajudar no cadastramento para o auxílio emergencial a quem tiver dificuldades de acessar o aplicativo e o site da Caixa Econômica. O Ministério da Cidadania fez um acordo com a empresa pública para auxiliar esse processo.

Em coletiva à imprensa, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que já foram atendidos pelo auxílio emergencial 50 milhões de pessoas, com recursos de R$ 35 bilhões. O ministro explica a divisão dos pedidos no país.

Para dar mais transparência ao processo dos pedidos do auxílio emergencial, o governo lançou um novo site, onde as pessoas podem acompanhar o andamento dos pedidos. Basta acessar: consultaauxilio.dataprev.gov.br

O Ministério da Cidadania e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos apresentaram ações do governo para o combate ao coronavírus junto à população em situação de rua.

Serão destinados recursos de mais de R$ 1 bilhão para o Sistema Único de Assistência Social (Suas) em todos municípios do país. Os recursos serão para acolhimento, fornecimento de alimentos e materiais de higiene, além de locomoção das equipes e usuários do Suas.


A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirma que o governo ainda não sabe dados das pessoas em situação de rua infectadas pela Covid-19.

O governo acrescentou que os recursos dependem da abertura, pelos municípios, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social  (Creas) – que em muitas cidades permanecem fechados neste período de pandemia.

A meta do governo é de abrigar metade da população de rua do país, estimada em cerca de 78 mil de pessoas.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend