Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Tucuruí recebe novos equipamentos para combate ao coronavírus

Por Agência Pará
Publicado em 06 de maio de 2020 às 15:27H

Compartilhe:
Equipamentos foram enviados na terça e já estão na unidade de saúde

Para ampliar os leitos de UTI no Hospital Regional de Tucuruí (HRT) e garantir a proteção dos profissionais de saúde que atuam no combate ao novo coronavírus, o governo do Estado embarcou para o município, na terça-feira (5), mais um respirador, quatro bombas de infusão e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Os aparelhos, destinados aos pacientes de Covid-19, já chegaram no sudeste do Pará.

“É de grande importância para o nosso município receber esses equipamentos para somar aos aparelhos que já temos no hospital e nos dar mais suporte no enfrentamento desse vírus. O nosso objetivo é dar mais assistência para os pacientes que precisam de tratamento em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs)”, afirma o diretor regional do Instituto Diretrizes, organização social responsável pela gestão do hospital, Robson Roberto Rosa. O HRT contará com mais quatro bombas de infusão e mais um respirador, além dos quatro aparelhos de ventilação mecânica, que estão em funcionamento, enviados anteriormente pelo governo do Estado.

A previsão é de que os equipamentos já comecem a ser utilizados ainda nesta semana. “Já estamos realizando os testes elétricos e mecânicos que precisam ser feitos, para que os aparelhos entrem em operação o quanto antes, ainda nessa semana, para serem nossos aliados na luta de combate a Covid-19”, garante o diretor, que é engenheiro clínico, de automação e hospitalar, e acompanha os testes. 

Interior – Os equipamentos fazem parte da primeira leva de respiradores e bombas de infusão comprados da China pelo Governo do Pará. Ao todo, chegaram 152 respiradores e 1.580 bombas de infusão, na madrugada de segunda-feira (4). No mesmo dia, o Estado embarcou 25 respiradores e bombas de infusão para atender os Hospitais de Campanha de Santarém (10 respiradores e 40 bombas), Marabá (10 respiradores e 40 bombas) e Breves (cinco respiradores e 20 bombas). Foram destinados também quatro respiradores e 16 bombas de infusão para Capanema. Na terça-feira (5), além de Tucuruí, também foram enviados três respiradores e 12 bombas de infusão para cada um dos Hospitais Regionais dos municípios de Redenção, Parauapebas, Altamira e Abaetetuba.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend