Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Vale-alimentação escolar chega a mais cinco regiões, para quase 170 mil alunos

Por Dol
Publicado em 24 de abril de 2020 às 04:42H

Compartilhe:
Cerca de 170 mil alunos vão receber o benefício. | Eliseu Dias/Ascom Seduc

Cerca de 170 mil alunos nas regiões de Integração do Xingu, Guamá, Lago de Tucuruí, Rio Caeté e Marajó começaram a receber, nesta quinta-feira (23), o vale-alimentação escolar fornecido pelo Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“Os cartões chegaram de avião no final da manhã e imediatamente a URE (Unidade Regional de Educação) começou a distribuição às escolas. Para muitas crianças da região, a escola é a única fonte de alimentação”, disse o gestor da URE 13, Jefferson Ottoni. Segundo ele, nesta sexta-feira (24) inicia a entrega para alunos de Breves, e na sequência aos demais municípios marajoaras.

Na última quarta-feira (22), a remessa dos cartões foi feita nas regiões sul e sudeste do Estado, contemplando todas as escolas de ensino médio vinculadas às unidades regionais de educação (UREs), nos municípios Marabá (4ª URE), Tucuruí (5ª URE), Conceição do Araguaia (15ª URE), Parauapebas (21ª URE) e Xinguara (22ª URE). Na maioria desses municípios os cartões já começaram a ser entregues aos alunos.

Segundo o secretário regional de Governo do Sul e Sudeste, João Chamon Neto, devido à logística e às distâncias geográficas, até a próxima semana a entrega deverá ser concluída, beneficiando 23.536 alunos na região.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend